Política de Troca e Devolução

 

A política de trocas e devoluções da Engefood é bastante flexível: aceitamos devoluções em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do seu pedido, e trocas, 30 dias produtos não duráveis e 90 dias produtos duráveis.  


Condições gerais:

-O custo do frete de troca ou devolução da compra é por conta do cliente, caso o motivo seja defeito o custo será da Engefood;
-Você pode trocar sua compra por qualquer outro produto do site;
-Se preferir, pode ficar com um crédito em sua conta corrente, para usar em sua próxima compra. O crédito não tem prazo para ser usado;
-A solicitação de troca deve ser feita em até 7 (sete) dias corridos por arrependimento ou 30 (trinta) dias corridos por defeito, contados da data do recebimento da mercadoria. -Solicitações recebidas após esse prazo não serão aceitas;
-A solicitação de devolução deve ser feita em até 07 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento da mercadoria. Solicitações recebidas após esse prazo não serão aceitas;
Se tiver alguma dúvida, entre em contato com a nosso SAC, através do telefone 11 42259400 Ramal 4434 ou e-mail vendasonline@engefood.com.br  
-Em caso de troca ou devolução de um produto adquirido com cupom de desconto em espécie, o valor referido será creditado no login do solicitante, não havendo restituição do valor em espécie.
-O estorno é feito através crédito a ser utilizado em compras futuras ou estorno no mesmo cartão de crédito utilizado para efetuar o pagamento da devolução em questão. -Lembrando que as operadoras de cartão de crédito podem demorar até duas faturas subsequentes ao mês de solicitação do estorno para realizar o crédito.

Os itens só serão aceitos se devolvidas nas seguintes condições:

-Com as etiquetas e lacres intactos;
-Na embalagem original, não danificada. Caixas/Sacos protetores, saquinhos de acessórios, embalagens plásticas e adesivos de proteção, garantias e folhetos explicativos são considerados parte do produto;
-Não lavadas e nem usadas, sem odores e nem manchas, sem ranhuras e sem alterações feitas pelo cliente.
-É necessário a nota fiscal eletrônica (DANFE) ou uma cópia dela.
-Devolução ou troca para compras com CNPJ é necessário a NF de devolução

Lembrete

-Caso a Engefood entenda que o produto devolvido não se enquadra nos critérios acima, o site fica dispensado de aceitar a devolução ou fazer a troca. A Engefood pode, então, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.
-Pedimos que não seja enviado qualquer produto antes do procedimento abaixo.
-Para solicitar a troca ou devolução, pedimos que, por favor, entre em contato com nossa -central de atendimento, informando os seguintes dados: nome completo, número do pedido e motivo da devolução. Após o contato, você receberá o procedimento para devolução. Lembrando que análise e processamento da devolução ou troca pode levar até 10 dias úteis.
-Para os defeitos de fabricação, a solicitação deverá ocorrer em até 30 dias corridos contados a partir da data do recebimento do produto. Após a chegada ao nosso setor, o produto será submetido à análise por até 10 dias úteis. Todo o custo de frete será por conta da loja online. Importante: Caso esse produto não esteja mais disponível em nosso estoque, entraremos em contato com você.

Informações Importantes:

Cartão de crédito O estorno é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado. Será reembolsado o valor integral mesmo que a compra tenha sido parcelada. O frete também será reembolsado. Lembrando que o prazo para visualização do estorno pode levar até 60 dias ou duas faturas conforme as regras dos operadores de cartões.

Vale compra - Você também poderá optar por receber um vale compras, que poderá ser utilizado para compras de produtos de valor igual ou superior ao produto original da troca, em uma única compra.

Conheça o Código de Defesa do Consumidor
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm